Spore é um jogo de computador desenvolvido pela Maxis. É uma épica viagem que leva a origem e a evolução da vida, a criação de uma civilização e da tecnologia e eventualmente até ao fim. A Maxis desenvolveu o jogo, mas AEA GAMEA que o distribuiu. Possui diversas plataformas, dentre elas está o PC, MAC, Nintendo Ds, Celular e Nintendo Wii. O Game foi lançado em 5 de Setembro de 2008 e já foi um espetaculo, pórem uma cópia pirata o desviou. O jogo simula o começo da vida terrestre e agua, é foi criado para apenas 1 jogador. Sua clasificação é de crinças com 10 anos a cima.
O jogo, idealizado por Will Wright, que já criou jogos muito conhecidos (como SimCity e The Sims), foi primeiramente apresentado em 2004 num artigo da revista Wired.
O jogo conta com tecnologias novas desenvolvidas pela Maxis, onde o usuário poderá baixar conteúdo para a personalização do jogo com apenas alguns KB de tamanho, possibilitando um planeta inteiro ter apenas 5 MB, pouco e útil para quem usa internet discada. O SPORE conta com cinco etapas de evolução. Conheça-as abaixo.
Conheça as Fases de SPORE
Fase celular
Esta fase ensina o jogador a se adaptar ao ambiente e essencialmente a sobreviver. Com muitas opções disponíveis, cada criatura é incrivelmente única.
Fase das criaturas
Quando o jogador pula da água para a superfície, ele poderá criar suas próprias espécies ou escolher entre uma gama de possíveis criaturas montadas por outros usuários. Também é possível atacar ou fazer amigos, aprendendo a se comunicar por mímica.
Fase Tribal
Quando a fase tribal é atingida o game se torna mais complexo. A parte de evoluir a criatura está pronta e o foco agora é fornecer ferramentas, armas e muito mais. A principal moeda neste momento é a comida e sua tribo pode interagir com outras.
Fase de civilização
Nesta fase o jogador pode ver seu planeta do espaço, criando e administrando cidades. Um criador de edifícios é a principal ferramenta aqui.
Fase espacial
Na etapa de colonização existem missões que envolvem explorar e expandir o universo. Eventualmente, a viagem espacial se torna o modo de transporte principal e o universo é bem grande.
Gestão de Direitos Digitais (DRM)
Spore utiliza uma versão modificada do software de Gestão de direitos digitais (GDD, em inglês Digital Rights Management ou DRM) SecuROM para evitar cópias, que requer uma autenticação ao término da instalação do jogo, ou quando o modo online é acessado. O anúncio do novo sistema veio logo após as fortes críticas devido ao sistema original, que exigiria que o usuário autenticasse a cada dez dias. Além disso, instalações de uma cópia do jogo só podem ser autenticadas no máximo três vezes. O Suporte da EA, porém, afirma que o usuário (caso tenha atingido seu limite de três instalações) pode entrar em contato e, após analisar o caso, ter o seu limite de instalações resetado.
Como resultado do esquema de proteção, cerca de 90% das análises do site Amazon.com deram a Spore uma estrela, a classificação mais baixa. A Electronic Arts citou o SecuROM como um "padrão para a indústria", e a política de segurança usada nas músicas do iPod da Apple como justificativa para o modelo de controle. O ex-desenvolvedor da Maxis, Chris Harris, considerou o DRM um "desastre totalmente evitável".
Apesar do uso do GDD, Spore foi baixado ilegalmente pelo protocolo de compartilhamento de arquivos BitTorrent mais de 500.000 vezes, e está a caminho de se tornar o jogo mais pirateado da história.
Lançamento
Foi confirmado com uma noticia recente (12 de Fevereiro de 2008) no site da EA, confirmando que o jogo será lançado em 7 de setembro de 2008 nos EUA, porem no Brasil será lançado 2 dias antes, 5 de setembro. A 3 dias do lançamento oficial no Brasil e 5 dias antes do lançamento nos EUA, uma cópia pirata do jogo vazou, Burlando a tecnologia de proteção SecRom que vinha impedindo a pirataria de alguns jogos. O jogo conta com as versões para PC e Mac dentro do mesmo CD.
Will R. Wright (20 de Janeiro, 1960, em Atlanta, Geórgia) é um designer de jogos norte-americano e co-fundador da Maxis. Ele é melhor conhecido como o designer original de dois sucessos do mundo dos jogos: The Sims, SimCity e Spore, o seu novo jogo.
O início de Wright no design de jogos foi muito incomum. Começando pelo curso de arquitetura, seguido de engenharia mecânica, ele acabou caindo em computadores e robótica. Cinco anos de faculdade não trouxeram nenhum diploma. Ao invés disso, seu caminho o levou a criar um dos sucessos de vendas em todo o mundo, SimCity e eventualmente o jogo mais vendido para computadores de todos os tempos, The Sims, jogo para qual criou um língua para os personagens: Simlish.
Numa entrevista publicada em Fevereiro de 2003, Will alega que os jogos estavam absorvendo tanto de seu tempo que ele decidiu que talvez fazer jogos fosse o seu caminho. O primeiro jogo de Will foi "Raid on Bungeling Bay" para o Commodore 64. Ele espera inspirar outros para se arriscarem no mundo de criação de jogos.
O Criador de Criaturas do Spore está disponível para download, caso queira, basta que Clique Aqui .
Se quiserem dar uma olhadinha no Site oficial do Spore basta clicar no link a seguir: www.spore.com/
2 comentários:
Muito bom!!!
Só falta agora novas matérias!
Parabéns,o blog ta muito foda!!!
O nosso Muito Obrigado TommyX. São comentários assim que nos motiva cada vez mais no Blog. Pórem, é a 1º matéria né, claro que não vamos deixar o Blog assim! Várias matérias virão, e visitantes também. Obrigado pela motivação! by Fernando
X-GAMES FAM - O Futuro dos Games está aqui!
ACESSEM: xgamesfam.blogspot.com
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.