Race Driver: GRID é um game de corrida desenvolvido pela empresa britânica Codemasters, que é também resposável por outros títulos de sucesso do gênero, como Toca Race Driver 3 e CollinMcRae: DiRT, por exemplo.
O jogo foca sua ação na competição, colocando o jogador na base da hierarquia da competição, sendo que a cada vitória você irá cumular pontos e dinheiro. Conforme seus avanços no jogo você poderá formar a sua própria equipe e conforme os seus resultados será capaz de atrair os melhores patrocinadores.
Race Driver: GRID combina circuitos oficiais da FIA com corridas em ruas e estradas fechadas.
Gráficos e efeitos visuais impressionantes
Ao jogar a versão DEMO pela primeira vez, o que mais chama a atenção, inicialmente, é a qualidade dos gráficos.
Efeitos de luz, texturas e reflexos, tudo muito bonito
Jogabilidade
Pode-se dizer que a jogabilidade
Em se falando de direção, cada carro possui características distintas bem definidas, o que torna possível notar, por exemplo, o motor mais agressivo do “muscle car” (Mustang GTR).
As batidas danificam o carro e é possível conferir os danos causados aos veículos. Capôs amassados, portas arrancadas, vidros quebrados, etc. O jogador deve atentar-se às colisões, pois se estas forem muitas, pode acontecer do carro estragar de vez e a desistência da corrida vir a se tornar a única alternativa.
Câmeras (visão do jogador)
A tecla “C” é responsável por alternar entre as diversas opções de câmera que definem a visão do jogador em relação à pista/carro.
O mais interessante é a possibilidade de utilizar a visão de quem está dentro do carro, incluindo volante, painel e muito mais (confira a imagem acima).
Trilha sonora moderna
A trilha sonora confere um ar de modernidade ao jogo, sem exageros em nenhum momento, o que torna o game ainda mais agradável de se jogar. Já os efeitos sonoros das corridas (ronco dos motores, trocas de marcha, colisões, etc.) fazem o jogador entrar na pele de um piloto de verdade, pois são muito reais e precisos.
Disputas online pela Internet
Na versão DEMO, além de disputar três corridas (cada uma com um carro diferente), o jogador também pode participarde disputas online pela Internet, correndo com outros jogadores de diferentes partes do globo.
No modo “single-player” (apenas um jogador), são três modos de jogo disponíveis: encarar as ruas de San Francisco (USA), disputar a corrida de carros de turismo de Jarama, ou fritar os pneus nas docas de Yokohama (Japão).
Replays incríveis
Os replays são um show à parte
Opções de configuração
Race Driver: GRID possui diversas opções de configuração. Muitas delas a ver com guiar os carros. No menu “Options” é possível acessar opções de direção, gráficos, controles, etc. É bastante fácil. É também através desse menu que o usuário pode selecionar câmbio automático ou manual, por exemplo.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.