Perto destes, o AudioSurf não faz feio e chega trazendo um novo conceito que mescla volumosos gráficos tridimensionais, uma jogabilidade tentadora com vários modos de jogo e, é claro, músicas de fundo regendo o tom da diversão.
Através de um sistema de reconhecimento e análise de ondas sonoras, é criada uma pista semelhante a de uma montanha-russa e com o trajeto lotado de blocos coloridos cuja aparição se dá em sincronia com as batidas da música.
O mais interessante é que o usuário pode adicionar qualquer música que tenha no PC ao AudioSurf que, em alguns instantes, será gerada uma pista inteira, pronta para ser jogada. Porém, na demo, esta opção está limitada a apenas uma só música.
Pegando ondas diferentes
Em uma combinação futurista e vividamente multi-colorida, o jogador guia um automóvel semelhante a uma nave por caminhos alucinantes, recheados de declives, subidas e curvas. Na versão demo são 4 modos de jogo habilitados.
Mono: o mais relaxante, consiste apenas em desviar dos blocos cinzas e fazer combinações com as outras duas cores existentes. Não é difícil, mas não concede muitos pontos.
Pointman: nesse modo as coisas complicam um pouquinho. Você terá que fazer combinações com as 3 cores existentes. Clicando com o botão esquerdo do mouse você segura um bloco e pode soltá-lo quando quiser usando o botão direito.
Pusher: semelhante ao Pointman, só que ao invés de segurar ele pode empurrar os blocos tanto para a esquerda quanto para a direita. Requer bastante habilidade e raciocínio por parte do jogador.
Ninja Mono: semelhante ao Mono, porém com uma dificuldade bastante aumentada. O contingente de blocos cinzas é absurdo, e é preciso ser realmente um ninja para desviá-los e ficar com uma boa pontuação. Você ainda conta com uma habilidade especial para destruir, de tempos em tempos, todos os blocos cinza coletados.
Após um cadastro, é possível enviar seus resultados para o site do desenvolvedor e compartilhá-los com aqueles que fizeram o mesmo percurso que você. Existe um ranking para cada canção se ninguém ainda fez a mesma estrada que você não fique triste, pois o record é seu.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.