Vagas para Postadores

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Fairytale Fights



Era uma vez uma desenvolvedora chamada Playlogic, um estúdio ligado à produtora Game Factory, que há cerca de um ano atrás começou a trabalhar primeiro título produzido interiamente pela firma.

O tempo passou, o projeto evoluiu e agora nós podemos conhecer um pouco mais de Fairytales Fight. A história que parece ter saído diretamente de mentes tão perturbadas quanto a dos criadores de animações como Happy Tree Friends ou Fudêncio e Seus Amigos, levará os jogadores a mundo mágico, colorido e banhado de sangue.

Algo de podre no reio na fantasia

As coisas já não são mais as mesmas, a Cinderela está com insônia, a Branca de Neve faz bronzeamento artificial e a pequena Chapeuzinho Vermelho já não tem a mesma popularidade de outrora.

Atenta a perda do reinado a garotinha Red (como a Chapeuzinho é conhecida no jogo) resolve partir para a ação e mostrar o porque ela é a maioral no mundo do faz de conta. Mas como chamar a atenção em um universo regido pela magia e repleto de eventos fantásticos? Simples, empunhando uma faca e entrando em um rompante homicida dilacerando toda e qualquer criatura em seu caminho.

Pois é exatamente isso que Red faz. A pequena maníaca homicida passa a perambular por florestas encantadas e vales mágicos com uma faca na mão e muita raiva no coração. Pisoteando coelhinhos e esfaqueando anõezinhos, criando um sangrento massacre e espalhando o pânico pelos contos de fadas.

Desmembramento animado

Fairytale Fights pode até parecer bonitinho, mas não é feito para crianças. Impulsionado pela famosa Unreal Engine 3, os gráficos coloridos e extremamente estilizados do jogo, parecem ilustrações de livros infantis, não devendo nada para os estúdios Walt Disney.

A palheta de cores é incrivelmente variada, mas o destaque mesmo fica por conta do vermelho brilhante dos rios de sangue que vão jorrar durante os combates. Além da cor forte, o precioso fluido vital também se comporta de forma relativamente realista (considerando a premissa do jogo e a própria ambientação).

O sangue irá espirar por todo o cenário, escorrer por superfícies e até mesmo formará poças vermelhas no chão, sendo que você também poderá interagir com estas poças sanguinolentas. Desta forma, se você passar por cima de uma poça de sangue, o seu personagem irá deixar uma trilha ao longo da fase.

Você poderá tentar passar por uma poça e deslizar rápido o suficiente para deixar uma grande listra vermelha ao longo do chão.

Destrinchando o peru




Além de uma grande e bem afiada faca de cozinha, a pequena Red também poderá contar com outros equipamentos para saciar a sua sede de morte e destruição. Pular sobre coelhinhos felpudos até que eles explodam em nuvens de sangue e tripas, é penas um dos truques que a garotinha guarda sobre o capuz.

A mecânica do jogo é bem simples e ao longo do caminho você também poderá adquirir novas armas, na sua maioria, deixadas para trás pelos defuntos destrinchados de seus oponentes. O "sistema de cortes" é sofisticado o suficiente para ferir ou decepara membros.

Durante os combates você poderá desferir golpes em qualquer ponto do inimigo, por exemplo, se você focar os seus ataques nos olhos do oponente você poderá ver os globos oculares caírem para fora do crânio.

Quanto às armas, bem de início a Maníaca do capuz vermelho vai contar com uma lâmina bem afiada, mas a qualquer momento ela poderá se equipar com novos, e potencialmente mais perigosos, itens.

A quadrilha do capuz vermelho

E se a Chapeuzinho Vermelho sozinha já causa este estrago todo imagina ela acompanhada de outros psicopatas do reino da fantasia. Os contos de fadas são o lar de uma sorte de criaturas fantásticas e Fairytales Fights aproveita muito bem essa “criatividade” para trazer alguns dos homicidas mais carismáticos de todos os tempos.

Ao que tudo indica o jogador também poderá causar caos com personagens como: Humpty Dumpty, os Três Porquinhos, Cachinhos Dourados e os três ursos, João e Maria e até mesmo sapo príncipe.

Além disso, o jogo deve apresentar um modo multiplayer cooperativo com suporte para dois jogadores simultâneos (nas partidas locais) e até quatro usuários nas disputas online.

Este conto de fadas totalmente deturpado está agendado para o terceiro trimestre de 2009, mas precisamente para o dia 30 de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.