Divididos entre duas facções, a sofisticada UNITE e a violenta ParaGON, os personagens se infiltrarão em um perigoso submundo que envolve assassinatos, tráfico de drogas, contra-inteligência e outras atividades de alto risco para desmantelar essas operações e utilizar as informações a seu favor. Tudo isso com a possibilidade de utilizar veículos e bugigangas sofisticadas, criar sua própria agência e recrutar operativos controlados por computador para ajudá-lo.
Porque merece atenção?
Os criadores da franquia Everquest, ainda uma das mais populares do mundo, focam suas atenções para o mundo da espionagem e prometem criar uma experiência que agradará a jogadores hardcore, que passarão noites em claro completando missões, e os casuais, que não têm muito tempo disponível mas sempre tiveram vontade de jogar online em um mundo persistente.
Para isso a SOE desenvolveu um esperto sistema de Operativos – personagens controlados pelo computador que fazem boa parte do serviço sujo para você, desde que você consiga recrutá-los. A criação de personagens se apresenta bem dinâmica, que não restringe o jogador a classes específicas e o força a utilizar equipamentos diversos para realizar as mais variadas tarefas.
Para aumentar seu público, The Agency será lançado não só para PC, mas também para o PlayStation 3, ainda que não esteja confirmada a possibilidade de interação entre as duas plataformas.
Batemos um papo com Hal Milton, Designer Chefe, Sony Online Entertainment Seattle, que revelou detalhes cruciais do jogo.
MSN Jogos: Como The Agency se encaixa em um mercado dominado por jogos com temas de fantasia medieval? Que tipo de jogo veremos?
Hal Milton: The Agency funciona como um intenso jogo de tiro com com a presença de espiões e mercenários em locais exóticos e perigosos. O gênero, aliado à mecânica do jogo e a ambientação definitivamente irão destacá-lo dos outros MMOs que temos por aí.
Como será o clima e a ambientação do jogo?
A ambientação de The Agency será a do mundo real atual, mas com suas próprias regras. Tentamos manter o clima do jogo bem leve mas mantendo a tensão de acordo com a atmosfera do local em que o jogador estiver, seja matando o tempo em uma boate ou seguindo inimigos até um armazém abandonado.
Como irá funcionar o sistema de combate? O jogo será voltado para PVP?
Qualquer um que já tenha jogado algum shooter terá uma boa idéia de como o combate
O PVP será consensual e controlado para que você não tenha sempre que ser surpreendido por uma bala na cabeça. Mas nós também estaremos incentivando um intenso PVP em mapas especiais, outros modos de jogos e competições. Como The Agency terá um universo persistente, alguns desafios irão durar dias ou até semanas. Acho que o público irá adorar a mistura de PVE e PVP que estamos espalhando pelo nosso mundo.
Como irá funcionar a criação de personagens e o uso de itens e equipamentos?
Os jogadores poderão customizar a aparência de seus personagens tanto quanto definir sua especialização mas não iremos prender ninguém a uma classe específica. Em vez disso implementamos um sistema “Você é o que você usa” que encoraja os jogadores a testar várias funções (combate, apoio, furtiva, disfarce, etc) relacionadas aos uniformes e acessórios que encontrarem no jogo. O jogador poderá subir de nível na Agência enquanto melhora sua especialização de acordo com o que utilizou naquela partida.
Então, haverá a customização padrão de personagem como em outros jogos online, mas, em vez de criar um novo personagem para cada classe, seu agente começa com as seis classes à disposição.
Que características inéditas podemos esperar do jogo?
Criamos um sistema que chamamos de Operativos,que achamos que as pessoas irão adorar. Ele envolve uma série de NPCs colecionáveis espalhados pelo mundo que são utilizados para criar sua própria mini-agência. Eles irão desenvolver os equipamentos (como armas) e prestarão serviços (como investigar inimigos para habilitar missões secretas, analisar dados de inteligência) em tempo real, independente do jogador estar logado ou não. Então você poderá jogar por uma hora, dar instruções para seus operativos, sair do jogo e voltar horas mais tarde para ver o que eles conseguiram para você. Se você quiser, eles podem até mesmo te informar do andamento das atividades no mundo real através de mensagens via e-mail ou até mesmo no celular. Há muito mais coisas que esse sistema de personagens colecionáveis pode fazer, também de acordo com a personalidade de cada um e sua história... eu mal posso esperar para mostrar!
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.