No futebol, quando alguém diz que mandou uma bomba ou um foguete, presume-se naturalmente que se tratam de figuras de linguagem. Nesta franquia da desenvolvedora Level 5, deve-se levar mais a sério tais afirmações. Inazuma Eleven 2 mistura elementos de esporte e RPG de forma peculiar.
Embora o game inicial da série seja um título relativamente pequeno para um console portátil, e tenha sido lançado recentemente (agosto de 2008), já existem um anime e um mangá baseados na história. Logo, não é muita surpresa que uma continuação já esteja em desenvolvimento.
Inicialmente, RPG no estilo clássico
Embora não existam muitos detalhes a respeito da nova história, tudo leva a crer que veremos o mesmo estilo de jogo de seu predecessor. Controlando o personagem principal Endou Mamoru, que é o goleiro do time, o jogador viaja através do mundo em que se desenrola a trama recrutando pessoas para seu time de futebol. Shuya Goenji, outro personagem importante, também deve retornar.
As prometidas adições são mais personagens e habilidades especiais, que são características da franquia. Novos antagonistas também se farão presentes, com times compostos até mesmo por extraterrestres!
O combate existe, mas sem pancadaria
Aqui é que se pode notar as fortes influências dos desenhos animados japoneses. Os personagens possuem movimentos especiais como fazer a bola pegar fogo ou chutá-la ao mesmo tempo que um companheiro. As dramatizações e exageros também se fazem presentes novamente, como a bola rodopiando parada no ar e os jogadores sendo arremessados para longe pela bola devido à a força de alguns chutes.
A partir do ponto em que o jogador possui seu time, partidas eventuais poderão ocorrer ao longo do jogo. Neste aspecto o título é bastante adaptado ao sistema de jogo do DS. Com a stylus, as possíveis jogadas são desenhadas na tela, com o jogo pausado para proporcionar ao gamer um tempo para refletir. Isto feito, uma pequena animação ocorre descrevendo o resultado.
As divididas também ocorrem desta forma, com a câmera se aproximando dos participantes e o desfecho dependendo das habilidades de cada um. Todas estas características formavam a base do primeiro título e devem retornar.
A possibilidade para jogo multiplayer deve existir, através do sistema Wi-Fi do portátil, colocando os jogadores uns contra os outros no campo.
Simples, porém razoavelmente inovador
Esta fórmula é relativamente diferente do que geralmente se vê em RPGs, focando bastante na exploração e na utilização dos jogos de futebol como substituição à violência. Considerando a tradicional política da Nintendo, pode-se dizer que o jogo se encaixa perfeitamente na plataforma. Embora não seja pioneiro na representação de times de futebol em animes ou na estrutura de seu formato de RPG, a mescla destes dois gêneros é inovadora.
Inazuma Eleven 2 está previsto para lançamento em 2009. Além desta sequência, a desenvolvedora Level 5 também está criando um game da série para os consoles caseiros, intitulado Inazuma Eleven Break.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.