As possibilidades de interação, contudo, vão muito além. Alguns desenvolvedores podem criar jogos que se passam dentro dessa realidade, permitindo dessa forma começar uma partida de sinuca, jogos de cartas ou fliperamas com seu avatar. Cada jogador também pode adquirir uma residênciapara expandir ainda mais a gama de opções. Por exemplo: com sua TV de plasma de alta definição da sala é possível se acessar a loja virtual da Sony, a Playstation Network.
A exemplo do iTunes, é possível se comprar músicas, acessar informações de artistas e conferir notícias do mundo do entretenimento. Como é de se imaginar, é possível também chamar seus amigos para curtir uma musiquinha em seu apartamento e mostrar a eles o último jogo que você adquiriu para o seu PSP. Como assim? É simples, basta fazer o download do jogo, acessá-lo através de um botão no PSP virtual e partir para as disputas multiplayer.
A idéia é integrar de uma maneira bastante ampla toda a família de eletrônicos da gigante japonesa. Falando agora da vida real, o jogador pode pegar seu celular da Sony e tirar uma foto para depois transportá-lo para um quadro dentro do jogo. A recíproca é verdadeira: vale também tirar fotos dentro do universo do Playstation Home para colocá-lo em seu blog na internet.
Por fim, é possível se iniciar os jogos regulares do PS3 em determinados cômodos da sua Home. Algo a princípio desnecessário, já que muitas dessas funções seriam mais rápidas se fossem acessadas através do menu normal do console. Mas se pensarmos que aquele seu amigo está visitando sua casa, é possível convidá-lo para um duelo nesse mesmo game, o que deixa a experiência de se jogar videogame muito mais pessoal e amigável.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.