O atual sucesso de jogos mais simples “old school” mesmo é um campo perfeito para que a pequena desenvolvedora finlandesa Frozenbyte, conhecida pelo seu Shadogrounds, traga a luz uma aventura em plataforma que parece saída diretamente de um conto de fadas. Trine traz ambientes profusamente coloridos, diversos puzzles e uma enorme “biodiversidade” que vai de cogumelos (certamente diferentes dos que você conhece) a esqueletos.
Em um ambiente essencialmente dinâmico, parte graças à utilização da PhysX, a idéia é confrontar vários desafios utilizando auxílio mágico. Você poderá “invocar” uma caixa para ajudar a alcançar um local mais elevado, ou ainda uma rampa para um fim semelhante. Os desenvolvedores garantem que os desafios podem ter várias soluções possíveis.
Mas a magia em Trine não é apenas um utilitário. Todo o ambiente rescende um conceito totalmente surrealista, compondo cenários com plantas ornamentais, cogumelos, engrenagens e criaturas oníricas. Além de resolver puzzles de diversas maneiras, existem ainda níveis de dificuldade para a faceta mais “beat’m up” de Trine. Assim sendo, caso você queira uma verdadeira avalanche de seres encantados, basta aumentar a dificuldade.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
TRINE
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