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quarta-feira, 16 de junho de 2010

Conferência Microsoft E3 2010 - Conferencia Completa

Com mais de uma hora de atraso, a primeira conferência da Microsoft na E3 2010, dedicada exclusivamente ao Kinect (nome oficial confirmado para o antigo Project Natal), começou ao embalo de uma épica apresentação do grupo circense canadense Cirque du Soleil. Após o espetáculo, que durou cerca de cinco minutos, muitas novidades vieram à tona. Sem enrolar, vamos direto ao ponto.

No evento, que durou quase uma hora e meia, cinegrafistas de veículos de comunicação de todo mundo não puderem gravar vídeos e transmiti-las ao vivo pela rede. Contudo, fotos são inevitáveis e essas sim estão disponíveis. Embora em baixa qualidade, pela maioria ter sido postada via Twitter dos próprios jornalistas presentes, servem de base para ter uma noção de como foi a conferência.
   

O que interessa: jogos


A primeira atração vista foi “Kameo”. Embora se pensasse que se tratava da sequência do jogo de ação e aventura lançado exclusivamente para Xbox 360 em 2006, na verdade era para enfatizar a sua reedição agora compatível comas funções do Kinect. Não se sabe exatamente qual será o nível de interação, mas em se tratando de um jogo do gênero, pode-se esperar por possibilidades de golpes e ações varidas.




Na sequência, houve apresentações de jogos que prometem utilizar as funcionalidades do Kinect com mais afinco, com foco quase que absoluto na casualidade dos jogadores. Foi o caso de “River Raft” (jogo de rafting em um rio com fortes correntezas e barreiras), “Star Wars” (sabre de luz controlável apenas com o movimento das mãos, à frente do acessório receptor de sinal) e “Kinectmals”(criação de 20 diferentes bichos de estimação virtuais).
   
Também foram mostrados, “Kinect Sports”(atletismo, boxe, tênis de mesa, vôlei de praia, futebol e boliche e Yoga), um jogo da Disney ainda em produção, um de kart automobilístico (ainda sem nome definido), “Dance Central” (dançar embalado ao estilo hip-hop é a palavra chave) e “Kinectic Adventures” (reunião de diversos títulos com temáticas de passa-tempos).


Funcionalidades primárias
O que seria de um acessório que permite controlar sem a obrigatoriedade de um joystick se não pudesse ser utilizado para finalidades terceiras, para além de jogar? Pois a Microsoft confirmou que o periférico permitirá manejar e organizar sua coleção de fotos com as mãos, bem como reconhecer as dimensões e característica dos usuários para criar e aperfeiçoar um avatar virtual.

Ainda, enquanto os jogadores estiverem em conversa online via a dashboard do Xbox 360, poderão, da mesma maneira, selecionar fotografias com as mãos, livres ao ar, e reordená-las e trabalhar com elas da maneira que desejar. O que a Microsoft pretendeu mostrar com isso, foi as possibilidades de interação e as múltiplas funcionalidades possíveis de serem realizadas simultaneamente.
   

Após a amostragem, música alta rolou, pôs a plateia a dançar e a conferência chegou ao fim, sem definição de preço para o Kinect ou uma possível data de lançamento oficial. Resta-nos aguardar a segunda – e grande – conferência da Microsoft, que acontece amanhã, dia 14, a partir das 13h, no horário de Brasília.
   

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