

Segundo comunicado de Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, a empresa já está desenvolvendo jogos voltados exclusivamente ao uso do Project Natal, dispositivo que atua como sensor de movimentos para o Xbox 360. Ao todo são 10 jogos em processo de criação nos estúdios da produtora francesa. Guillemot ainda informou que cinco desses jogos serão adaptados para utilizarem o Sony Wand, controle sensível a movimentos do Playstation 3.
Em depoimento o executivo disse, numa conferência para investidores, que "esses games serão lançados durante os seis primeiros meses do Project Natal. Podemos fazer mais anúncios nos próximos meses, mas não temos mais informações no momento”. Até o momento, nem a Microsoft nem a Sony anunciaram uma data concreta para o lançamento dos novos acessórios.
Project Natal
Para contrariar todo o conceito e com a promessa de inovar no modo como se joga videogame, a Microsoft anunciou na E3 deste ano o "Project Natal", um aplicativo que, composto por uma câmera receptora de sinais sensíveis a movimentos tridimensionais, reproduz com exatidão as ações do jogador e permite jogar qualquer título sem a necessidade obrigatória de um joystick.
Em depoimento o executivo disse, numa conferência para investidores, que "esses games serão lançados durante os seis primeiros meses do Project Natal. Podemos fazer mais anúncios nos próximos meses, mas não temos mais informações no momento”. Até o momento, nem a Microsoft nem a Sony anunciaram uma data concreta para o lançamento dos novos acessórios.
Project Natal
Para contrariar todo o conceito e com a promessa de inovar no modo como se joga videogame, a Microsoft anunciou na E3 deste ano o "Project Natal", um aplicativo que, composto por uma câmera receptora de sinais sensíveis a movimentos tridimensionais, reproduz com exatidão as ações do jogador e permite jogar qualquer título sem a necessidade obrigatória de um joystick.
Sim, você não precisará, em instante algum, dos controles oficiais do Xbox 360 para jogar os games adaptados com este recurso. A Microsoft deixou bem claro na última E3: "você será o controle". Portanto, tudo o que se deve fazer é movimentar o corpo e se mexer à frente da câmera receptora e começar a jogar, realizar os movimentos de acordo com o que acontece na tela e ir completando os objetivos.
Dois games utilizando o "Project Natal" estavam disponíveis para testar o aplicativo. O primeiro era "Ricochet", um jogo em que deve-se movimentar mãos, braços, pernas, pés, tronco e cabeça afim de barrar a transposição de bolas vermelhas que vêm em sua direção e rebatê- las o máximo possível de vezes em sequência para ir acumulando pontos.
Dois games utilizando o "Project Natal" estavam disponíveis para testar o aplicativo. O primeiro era "Ricochet", um jogo em que deve-se movimentar mãos, braços, pernas, pés, tronco e cabeça afim de barrar a transposição de bolas vermelhas que vêm em sua direção e rebatê- las o máximo possível de vezes em sequência para ir acumulando pontos.
Sony Wand
Chamado provisoriamente de Sony Wand, por ainda não possuir um nome próprio, o controle sensível a movimento da Sony foi apresentado pela primeira vez oficialmente na Tokyo Game Show deste ano. De acordo com a companhia, o ponta -pé da tecnologia foi dado com a Eye Toy, câmera reconhecedora de movimentos e profundidades tridimensionais lançada em 2003, na era PS2.
Chamado provisoriamente de Sony Wand, por ainda não possuir um nome próprio, o controle sensível a movimento da Sony foi apresentado pela primeira vez oficialmente na Tokyo Game Show deste ano. De acordo com a companhia, o ponta -pé da tecnologia foi dado com a Eye Toy, câmera reconhecedora de movimentos e profundidades tridimensionais lançada em 2003, na era PS2.
O novo dispositivo possui uma esfera brilhante em sua ponta superior que serve como sensor de giros 360 graus e acelerômetro dimensional, recursos que vão determinar a posição do usuário perante a tela e sua interação com os jogos que vão utilizar o controle. Junto com o auxílio da câmera Playstation Eye, o acessório chega ao mercado japonês até meados de 2010.
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