Mas a grande notícia do dia não é isso. Em resposta ao contato dos realizadores do Projeto Jogo Justo, que visa a redução dos impostos abusivos sobre jogos eletrônicos no Brasil, o candidato à presidência nacional José Serra e sua equipe de assessoria manifestou interesse em conversar e conhecer melhor o projeto. Vejao pronunciamento de Serra diretamente a Moacyr Alves Jr., responsável geral pelo projeto:
"Sou um aficionado dessas novas tendências que dominam hoje o dia-a-dia dos jovens. Concordo que temos que ter políticas públicas de governo que discutam com maturidade e criatividade esse importante mercado de 'games' que pode se transformar rapidamente em um instrumento gerador de empregos e fortalecimento das economias criativas. Cresce o número de Universidades brasileiras que exercitam visões estratégicas e investem em cursos inovadores como o de 'Design de Games'. São talentos criativos que temos que prestigiar e manter no Brasil. A produção dessa indústria, poderosa no mundo, tem todas as condições de ser bem trabalhada e se integrar às nossas políticas culturais."
José Serra recapitula o altíssimo nível dos impostos sobre video games e suas consequências, e já programa cenários de melhoria para a população consumidora e para a cultura.
"Soube, pelos números que nos repassou, que o custo de um 'game' no Brasil é mais de cinco vezes o custo lá fora. E entram facilmente no país sem que a arrecadação de impostos exista. Chegam pelos Correios e nas malas dos viajantes. Concordo com a sua proposta de revermos no Governo Federal a redução da alíquota do Imposto de importação para o setor, e estudar com os Estados a questão da redução do ISS. Estou convencido de que, se dermos ao setor um tratamento justo, sem trocadilho com o seu [Jogo Justo], podemos criar cenários para que essas empresas multinacionais possam investir e produzir no Brasil esses games, gerando milhares de empregos."
Parece que finalmente existe uma pessoa importante que liga para os videogames, visto que para a maioria dos poderosos os videogames parece que não existem.
0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.