Da parceria entre a veterana Sega e a Petroglyph, surge Universe at War Earth Assault, um promissor jogo RTS fictício ambientado no profético e nada distante ano de 2012.
O rumo do planeta Terra foi completamente alterado com a chegada de 3 facções alienígenas Hierarchy, Novus e Masari , rivais entre si com objetivos diferentes. Milhões de pessoas foram dizimadas e como conseqüência a esperança passou a ser só mais uma palavra qualquer que habita o dicionário.
Diferente de vários títulos com histórias parecidas, aqui o jogador não terá que salvar a Terra e sim decidir com qual raça alienígena ficará a posse do planeta isto no modo de campanhas.
Mais dinâmica para o jogador
Algumas novidades acrescentaram bastante dinâmica à jogabilidade e influem positivamente na hora das partidas. Um exemplo é a possibilidade de se administrar vários aspectos gerais da sua base diretamente na tela, sem precisar rolar o mini mapa até ela.
O clique para movimento já está anexado com ataque, evitando a perda desnecessárias de unidades. O alcance de ataque dos soldados também é representado com círculos em volta daqueles que estão selecionados.
Como de praxe nos conflitos virtuais estratégicos, as diferentes civilizações sempre possuem habilidades únicas e modos de jogo peculiares. Para balancear, algo que foge do senso comum é o fato de que o desenvolvimento da árvore tecnológica independe de construções específicas.
Outro aspecto de fazer tremer a tela é a capacidade de usar construções como auxiliares de batalha. O resultado são elementos gigantescos e com alto poder destrutivo no monitor estarrecendo os adversários.
O planeta pegando fogo
Os cenários do Universe at War Earth Assault compreendem ambientes contemporâneos, com avenidas, prédios, carros, supermercados e bases militares. Alguns elementos pitorescos também estão presentes, como a Casa Branca e as Pirâmides do Egito (na versão completa).
Graficamente, o game dispensa comentários. Uma atmosfera soberba foi criada para representar o caos que o combate conferiu à superfície terrestre. A movimentação de câmeras permite ao jogador desfrutar ainda mais de toda a obra.
Experiência multiplayer
Universe at War Earth Assault pretende criar um sistema diferenciado para quem joga online. Afinal, jogo de estratégia que não tem boas disputas na rede não é jogo de estratégia que se preze.
Seguindo exemplos de jogos da Blizzard, aqui também existe uma conta permanente e com atributos. Conforme o jogador ganha experiência em partidas, mais sobe no ranking online.
A novidade fica por conta de certos prêmios que o jogador pode ganhar no modo multiplayer. Existem premiações que afetam a jogabilidade geral, como por exemplo medalhas que melhoram as habilidades da sua facção e das suas unidades.
Plataformas cruzadas
Sendo o primeiro jogo de estratégia em tempo real para o Windows Live, o Universe at War Earth Assault oferece todos os recursos possibilitados por ele. E o melhor deles é a viabilidade de permitir batalhas entre usuários de PC contra jogadores de XBOX 360.
Prelúdio para o fim
O enredo de Universe at War Earth Assault é focado em um dos temores recorrentes presente na expectativa que a humanidade tem em relação ao futuro: o da Terra ser invadida por alienígenas que ambicionam conquistá-la a qualquer custo.
A ação ganha viço em um futuro próximo, situado no ano de 2012, quando as forças aliens Hierarchy chegam ao nosso planeta decididas a destruir tudo e todos que atravessarem seu caminho. Porém, enquanto a humanidade se prepara para a defesa de seus territórios, uma nova facção chega ao nosso planeta através de portais interestelares.
São os desconhecidos e misteriosos Novus, que ninguém sabe se vieram para salvar a Terra ou para destruir os inimigos Hierarchy. O conflito vai aumentando e o planeta definhando até que, finalmente, surge uma terceira raça dos oceanos: os antigos Masari.
Esta última força, que possui tecnologia e habilidades desenvolvidas, tem por objetivo limpar a Terra de todos os invasores. Agora nosso planeta virou o campo de batalha para a mais devastadora guerra já vista. O futuro da humanidade não depende mais de homens, mas sim de um fim do conflito entre as três facções que querem usurpar nosso lar.





0 comentários:
Postar um comentário
Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.
Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.