Vagas para Postadores

domingo, 21 de junho de 2009

A LENDA DO JOGO ARCADE: POLYBIUS

POLYBIUS, A LENDA DO JOGO ARCADE...



Em umas das minhas navegadas na net encontrei mais uma coisa interessante, se trata de um jogo de arcade chamado polybius, o assunto me trouxe muita curiosidade que acabo vindo parar aqui no blog, fazendo a esperada postagem.

Muitas histórias sobre este jogo é contada, ficando muito dificil saber o que é verdade e o que é inventado, e aqui apresentarei parte de minhas pesquisas sobre o game.

Vendo que teria certa corrupção da juventude estadunidense pela onda de video games, o governo dos Estados Unidos encomendou uma série de estudos comportamentais relacionados ao hábitos dos jogadores.

O FBI a CIA, a NSA e outras siglas burocráticas realizaram uma pesquisa que trouxe uma confirmação que video games destroem a junventude americana. Para ompedir esse problema e acabar com a subversão dos jovens o governo desenvolveu uma máquina de fliperamama capaz de influenciar a mente dos jogadores.

Dai que surgia o mítico arcade chamado Polybios. Entretanto a experiência deu errada e todos que jogavam acabavam entrando em um surto psicótico afetando o comportamento das pessoas, as crianças que jogavam Polybius tinham pesadelos horríveis e acordavam a noite gritando."



As pessoas que relataram terem jogado esse jogo diversas vezes descreveram ter sofrido sintomas que coincidem com de outros jogadores. Os sintomas variam desde enjôos e vômitos, até coisas mais graves como pesadelos, ataques epiléticos e tendência de suicídio. O fato mais curioso, é que apesar de o jogo ser uma porcaria generosamente falando, a medida que se ficava exposto à maquina, mais o jogador se sentia atraído por ela. E uma vez saciada a vontade de jogar, o jogador sentia uma repulsa por todas as outras formas de vídeo game, sendo incapaz de jogar em um fliperama de novo. Alem disso, progressivamente a pessoa ia sofrendo de perda de memória e que ia se agravando cada vez mais.

De acordo com um cara que trabalhava num desses fliperamas, homens de preto vinham sempre coletar registros dessas máquinas.

O jogo era estranho, abstrato, e tinha elementos de puzzle. As crianças que o jogavam desistiam de jogar videogames. Uma delas inclusive lançou uma cruzada anti-videogame após ter contato com Polybius. Nós contatamos uma pessoa que a conheceu e ela disse que a máquina desapareceu um mês após seu lançamento e ninguém nunca mais viu um arcade de Polybius

O jogo consiste eu uma coisa bem psicodélica com som repetitivo, onde ao invés de você controlar a nave que atira nos objetos que saem de um turbilhão no meio da tela você controla o próprio turbilhão , utilizando apenas joystick e um botão. Visualmente o jogo é uma tremenda bagunça visual.

Os gráficos são coloridos ao extremo, Alem de dores de cabeça (me causou certa irritação ao ver tantas cores girando) dizem causar ataques epiléticos, um jogo chato, sem sentido e cheio de polígonos como a maioria dos jogos da década de 80. Até o jogo de arcade TEMPEST (ATARI) era famoso por causar ataques epiléticos.

Até hoje não existe nenhuma ligação oficial do governo dos Estados Unidos com uma possível conspiração dos videogames.



Na verdade nunca foi visto uma máquina sequer do suposto Polybios. A única vez que o arcade apareceu foi em um episódio dos Simpsons.

Existe um site no qual disponibiliza a ROM deste game, no qual adverte que foram feitas algumas modificações como aumento de resolução para os monitores atuais e redução nos exeço de cores apresentada no game, no qual gera uma visão desagradavel a qualquer um que olhe.

DOWNLOAD: Clique aqui.

1 comentários:

BryanWolfang1488 disse...

No Blog do MedoB eles comentam mais coisas sobre o Polybius e outras Milhares de coisas bizarras

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Não se preocupe em enviar trackbacks, os backlinks são automáticos.

Nos tutoriais:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.