A Electronic Entertainment Expo, juntamente com a Tokyo Game Show, ambas de 2008, apresentou uma série de jogos interessantes ao público. Entre as centenas de títulos apresentados, pudemos verificar jogos curiosos, como Flower, por exemplo. O peculiar jogo da Sony Computer Entertainment traz uma proposta curiosa aos jogadores.
Com foco em uma experiência zen, o jogo despertou o interesse de muitos. No início, você começa como uma pétala perdida, que deve se unir ao maior número de pétalas para decorar o céu azul e planar sobre a vegetação. Um jogo inclassificável, com visuais semelhantes a pinturas e uma proposta completamente única é a aposta da Sony.
Colorindo um mundo pálido
Basicamente, a história de Flower inicia-se em um apartamento monocromático, que também serve como menu principal para o jogo. Um dos aspectos interessantes é o contraste que esta área tem em relação aos níveis que compõem o jogo. Ao contrário desta sala, os ambientes são ricos em cores e com visuais chamativos.
Contudo, vale notar que o menu também é diferente da maioria dos jogos da atualidade. Em vez de simplesmente selecionar o que deseja fazer, como iniciar um novo jogo, salvar ou carregar, Flower apresenta um menu em que somente um botão é exigido. Basta manter pressionado um botão, inclinar o controle Sixaxis e deixar sua intuição guiá-lo.
Ao embarcar no universo de Flower, você irá presenciar campos gigantescos que permitem ao jogador se familiarizar com os controles. Para voar, basta posicionar o controle da maneira adequada. No campo, habitualmente o jogador vai encontrar outras flores enfatizadas por auréolas acesas. Ao tocar estas plantas, uma cut scene é iniciada, indicando que o jogador está progredindo.
Existem diversos objetivos a serem completados
Desafios relaxantes
Além disso, outros níveis contam com objetivos diferentes. Em um deles, você irá encontrar um campo vibrante, regado pelas cores do arco-íris, em que o objetivo é mover pedras e reviver árvores através de pétalas mágicas. Há também um nível no qual o vento guia o jogador, inibindo a possibilidade de perambular livremente pelos locais.
A limitação também tornará o jogo mais difícil, pois suas escolhas terão de ser rápidas para adquirir um melhor resultado. Os ambientes sofrerão pequenas alterações quando o jogador estiver sendo guiado pelo vento, variando desde cavernas até vales. Neste caso, o objetivo é praticamente o mesmo dos já mencionados, com algumas pequenas diferenças.
Ao contrário de praticamente todos os jogos que podem ser encontrados nas prateleiras, Flower não vai obrigar os jogadores a alcançarem objetivos difíceis ou estressantes. Mesmo que o título conte com suporte aos troféus, e também ofereça uma série de pequenas tarefas, a intenção do game é de proporcionar uma experiência rica em beleza, tanto para quem está jogando quanto para os espectadores. Uma obra de arte que deve chegar à PlayStation Network em 2009.
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